BLOG

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES E DICAS PARA SUA SAÚDE

VOCÊ NÃO GOSTA DE CORRER, VOCÊ GOSTA DE FAZER LONGÃO NA ZONA DE CONFORTO!

VOCÊ NÃO GOSTA DE CORRER, VOCÊ GOSTA DE FAZER LONGÃO NA ZONA DE CONFORTO!

Seja na corrida, seja no dia a dia das academias e do treinamento de modo geral vemos muitas pessoas buscando resultados com novos métodos de treinamento, a última moda dos suplementos, dietas milagrosas e tudo omais para atingir uma melhoria de composição corporal ou performance. Mas sabe o que está difícil de ver nesse mesmo dia a dia? Quem treina de verdade, quem busca se superar e ultrapassar seus limites. Não estou falando que você tem que sair do treino quase vomitando ou com braço e perna travada, mas você tem que ir além daquela dorzinha.

Devemos lembrar que se o objetivo é saúde qualquer atividade física é melhor do que nada, faça o mínimo da recomendação que você já irá evitar uma série de doenças. Mas aqui estamos falando de resultados e para isso você precisa sair da sua zona de conforto, não basta ir para academia, colocar roupinha e tirar foto, tem que ir e treinar com qualidade, sentir o limite da musculatura, o SEU limite. O treinamento nada mais é do que uma agressão ao seu organismo, que forçará o seu corpo a se READAPTAR e evoluir.

Quer saber se o que você está fazendo está sendo efetivo para os seus objetivos? Se o seu estímulo de treino estiver sendo positivo, você terá microlesões, formação de metabólitos celulares, com isso você terá consequentemente dor tardia, fadiga e por um período queda de rendimento, e esta é a sinalização que o seu sistema nervoso central, seu cérebro precisa para entender que o seu corpo como está não vai suportar o ritmo de trabalho, de treino e que você precisa aumentar sua massa e perder gordura. Se você não está sentindo nada disso, quer dizer que você já está adaptado ao seu treino, que já está leve para você, e aí você pode até evitar a piora, mas não promoverá melhora, vai ficar naquela onde parece que você está treinando, treinando e não vê resultado algum!

Treino é AGRESSÃO, é EVOLUÇÃO e com isso resultado, então se você corre ou pedala não fuja do fortalecimento por que dói, é ele que vai te ajudar na rodagem. Se você já corre e fortalece, não foque apenas no longão, foque principalmente no treino de tiro e de subida. E pra você que está indo para a academia, vá com vontade e principalmente, treine com QUALIDADE!

PROF.MS. BRUNO PAGAN
O autor: Mestre em Atividade Física & Saúde (UEM/UEL), com especialização em Atividade Física & Saúde (UniCESUMAR), Graduado em Educação Física (UEM), cursou Nutrição (PUCPR) até o último ano, deu uma parada para realizar o mestrado e fundar duas empresas, AVALIARE e SPARKO. Hoje se reveza na administração, aulas em diversos cursos de pós graduação, participa de maratonas, triatlhon e está fazendo mais uma pós-graduação em Ciências Médicas no Exercício e no Esporte (CEFIT).