BLOG

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES E DICAS PARA SUA SAÚDE

"A humanidade não deu certo..."

“Sério, a humanidade não deu certo... Gabriela Pugliesi, a blogueirinha fit, postou no seu instagram que não tem nada melhor do que: “acordar, meditar, alongar, fazer atividade física, ir pra crioterapia e depois fazer drenagem!” Em plena segunda feira...Não, ela não está de férias!
Ela recebe pra fazer atividade física, pra publicar as marcas que a patrocinam, pra divulgar a massagista, pra dizer que a vida é “mara” e que ela é muito feliz.
Ela também diz que Cúrcuma e Magnésio são “mara” e que fazem bem “pra tudo”. E aí, a Joana (nome fictício ok?) vê isso.
Ela, Joana, acorda cedo, passa um café rapidinho, corre pro trabalho, come no refeitório do serviço, chega em casa depois das 19h, pega seu material de estudos e corre pro inglês. Volta, come qualquer coisa, e dorme porque “todo dia ela faz tudo sempre igual, se sacode às 6h da manhã”. Então, a Joana que é uma pessoa normal, começa a se sentir fracassada. Triste. Talvez seja falta de cúrcuma, né?
Ela não consegue acordar, meditar, alongar, treinar, fazer crioterapia e drenagem.
Enquanto a blogueira faz drenagem, ela já está na segunda reunião. Entregando o quarto relatório do dia. E nem 10min de meditação ela consegue fazer!
E o que que essas blogueiras fazem pra humanidade, além de demonstrar uma vida fictícia que NINGUÉM normal pode ter?
E aí vemos jovens cada dia mais depressivos, pessoas cada vez mais imediatistas, profissionais mais frustrados e, a vida real, que era pra ser a vida realmente boa, mesmo com os seus tropeços, vai sendo vista como uma vilã cruel.
Umas semanas atrás, um “coach de life style” se matou. Um tal de Coach Bueno.
Desses que tinham a vida plena na rede social. Mas a vida real, que é boa mesmo com seus percalços, pesou. E ele não aguentou. Vejam só: a maioria dos influenciadores digitais se consultava com ele.
E ele? Se consultava com quem?
Em tempos de cúrcuma, magnésio, vida “mara”, água com limão de manhã, crioterapia, meditação e life style... eu fico com o churrasco, o arroz (pode até ser com açafrão!) com feijão, a vida em família, a religião, a atividade física e um brigadeiro, que nunca matou ninguém de DECEPÇÃO"

O texto acima não é meu, mas vai diretamente ao encontro de uma contextualização que eu sempre realizo em minhas aulas. Sempre peço para os meus alunos pararem para pensar, e aqui fica o exercício para você também, até que ponto nós estamos mesmo buscando dieta e treino para nos sentirmos melhor, por objetivo pessoal ou por necessidade. Será que estes fatores tão importantes para minha saúde e qualidade de vida não estão se tonando mais uma fonte de ansiedade e stress?! Estão aí os recortes das reportagens para vocês!

Treine sim, treine muito, faça dieta sim, seja crossfiter, onívoro, carnívoro, vegano, mas faça o que cabe na sua rotina, faça o que é melhor PARA VOCÊ! Não caia no “terrorismo da plenitude e gratidão” disseminado pelas redes socais! Evite exageros, evite modismos, tenha filtro, repense até que ponto aquela figura pública, aquele profissional, está vendendo uma vida REAL, ou se toda aquela dedicação para dieta, treino e meditação, são exemplos de realização ou apenas tempo livre permitido por uma agenda/vida vazia!

PROF.MS. BRUNO PAGAN
O autor: Mestre em Atividade Física & Saúde (UEM/UEL), com especialização em Atividade Física & Saúde (UNICESUMAR), Graduado em Educação Física (UEM), cursou Nutrição (PUCPR) até o último ano, deu uma parada para realizar o mestrado e se aventurar pelo empreendedorismo. Hoje se reveza na administração, aulas em diversos cursos de pós graduação, participa de maratonas, triathlon.