BLOG

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES E DICAS PARA SUA SAÚDE

A IMPORTÂNCIA DOS GADGETS

A IMPORTÂNCIA DOS GADGETS

De acordo com a pesquisa publicada no American College of Sports Medicine Health & Fitness, neste mês, sobre as tendências para o mercado fitness mundial em 2020, as tecnologias portáteis, representadas principalmente pelos gadjets de monitoramento de carga de treino e estilo de vida são as principais tendências a partir do próximo ano.

Isso vai diretamente ao encontro de dois grandes princípios que temos falado muito desde o ano passado:

1) Mais do que treinar, o treinar com QUALIDADE e INTENSIDADE é fundamental, muitas vezes não obtemos os resultados esperados por ficarmos sempre em nossa zona de conforto, desta forma temos gasto calórico, evitamos piora mas não promovemos a esperada melhora de composição corporal ou performance;
2) As variáveis de carga INTERNA são fundamentais quando falamos de RESULTADOS! Sono, stress, nível de atividade física habitual e recuperação são fatores muitas negligenciados e que possuem impacto fundamental em uma intervenção, mas ainda a maioria foca apenas naquela 1 hora que você passa por dia na academia. .
Estamos sempre buscando o máximo de inovação e conhecimento para vocês, olhando para frente mas fundamentados em princípios básicos! Quer aprender mais sobre o impacto do seu estilo de vida no seu resultado? Conheça o Avaliare CONNECT, avaliação durante 24h do seu dia! É a AVALIARE ainda mais conectada e comprometida com seus resultados!

PROF.MS. BRUNO PAGAN
O autor: Mestre em Atividade Física & Saúde (UEM/UEL), com especialização em Atividade Física & Saúde (UNICESUMAR), Graduado em Educação Física (UEM), cursou Nutrição (PUCPR) até o último ano, deu uma parada para realizar o mestrado e se aventurar pelo empreendedorismo. Hoje se reveza na administração, aulas em diversos cursos de pós graduação, participa de maratonas, triathlon.