BLOG

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES E DICAS PARA SUA SAÚDE

PERCEPÇÃO DE ESFORÇO

PERCEPÇÃO DE ESFORÇO

Aqui vamos muito além disso e do "3x10 pra crescer e 3x 15 pra secar!" Se apenas ir para a academia fosse suficiente seria mais fácil emagrecer, gerar hipertrofia ou a tão sonhada definição não é?! Mais importante do que o seu VOLUME de treino semanal é a INTENSIDADE com que você realiza seu treino!

Pensando em um controle cada vez maior do seu treino ideal, agora além da avaliação e progressão da sua periodização MENSAL no Avaliare APP você conta com a nossa Escala de Percepção de Esforço EXCLUSIVA! Mais uma variável fundamental que o acompanhamos pelo nosso sistema assim que você realiza seu treino e nos permite cruzar com outros dados da sua avaliação e cercar não apenas sucesso mas principalmente possíveis falhas na sua carga EXTERNA ou INTERNA de TREINO!

PROF.MS. BRUNO PAGAN
O autor: Mestre em Atividade Física & Saúde (UEM/UEL), com especialização em Atividade Física & Saúde (UNICESUMAR), Graduado em Educação Física (UEM), cursou Nutrição (PUCPR) até o último ano, deu uma parada para realizar o mestrado e se aventurar pelo empreendedorismo. Hoje se reveza na administração, aulas em diversos cursos de pós graduação, participa de maratonas, triathlon.